segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Notícia

Para o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito, Theodorico Ferraço (DEM), a mineradora Samarco, responsável pela barragem de Fundão, que se rompeu em Mariana, na região central de Minas, é uma das "vítimas" da tragédia. Ele declarou que a empresa não deve ser encarada como "inimiga" e deve "levantar a cabeça" após o ocorrido. 
— É bom não encarar a Samarco apenas como a que destruiu o rio. Ela foi vítima também. Ela não ia provocar esse prejuízo por vontade própria. Houve omissão na fiscalização, etc. Hoje a preocupação é resolver o problema e fazer a Samarco levantar a cabeça.
A declaração foi dada à equipe do jornalGazeta, de Vitória (ES) na última semana. 
Na última terça-feira (17), durante reunião de deputados capixabas com dirigentes da companhia, Ferraço pediu que "Deus abençoe a Samarco". Na quarta-feira (18), parlamentares assumiram a Cipe (Comissão Interparlamentar do Rio Doce), composta por políticos de Minas e do ES. 
Na ocasião, a coordenadora estadual do grupo, Luzia Toledo (PMDB), confessou ao jornal que, desde o início do ano, não foi realizada nenhuma reunião. 
— Não tivemos tempo, por acúmulo de serviço. Quando eu tentava marcar a reunião, Minas não podia. Quando Minas podia, a gente não podia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário