quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Ex-morador de rua, professor conta vida a universitários: 'Comi até lixo'

Benedito Cirino dá aula de filosofia em Sorocaba.
'Canalizei toda a minha experiência para formar seres humanos', diz.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Benedito Cirino conta trajetória de vida para os alunos durante as aulas de filosofia (Foto: Carlos Dias/G1)Benedito Cirino conta trajetória de vida para os alunos durante as aulas de filosofia (Foto: Carlos Dias/G1)
A trajetória de vida intensa de um professor e doutor em filosofia faz as aulas ficarem mais atrativas e emocionantes para estudantes de uma universidade de Sorocaba (SP), no interior de São Paulo. Ex-andarilho, Benedito Aparecido Cirino, de 51 anos, usa a própria história para contextualizar o conhecimento dos maiores pensadores da humanidade a fim de motivar os alunos e contar como abandonou as ruas e chegou às salas de aula.
Em entrevista ao G1, Benedito conta que as reações dos alunos são sempre diferentes, já que muitos não faziam ideia de que o professor que explica com clareza as citações mais famosas da humanidade chegou a ser morador de rua e até a comer lixo. "É sempre uma novidade. Faço questão de contar um pouco da minha história, pois acredito que eles podem aprender com a minha experiência de vida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário